quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Pronto Para Atacar

"Sejam sóbrios e vigiem. O diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar." (1 Pedro 5:8)

Alguns anos atrás, li um livro interessante chamado: Morte na Grande Savana. Seu autor, um grande caçador, narrava histórias não apenas de leões caçadores, mas de leões caçadores de gente.

Havia um certo grupo de leões que gostava de sangue humano e que entrava nos acampamentos à noite, pisava entre as pessoas sem sequer acordá-las e encontrava a presa pretendida. Nunca foi determinado por que os leões escolhiam quem eles escolhiam. Mas eles pegavam as suas vítimas, matavam-nas imediatamente e as arrastavam para longe sem acordar uma única pessoa. O autor escreveu sobre um grande felino em particular, que matou mais de cem pessoas. O livro também mencionava que um leão em ataque, pode cobrir quase cem metros em apenas três segundos.

Os leões são criaturas poderosas e muito assustadoras. E eles têm a capacidade de levá-lo rapidamente, se quiserem.

A Bíblia compara o diabo a um leão. Em 1 Pedro 5:8 está escrito: "Sejam sóbrios e vigiem. O diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar."

E em Gênesis 4:7, Deus deu esse aviso a Caim: "Mas se você se recusar a fazer o que é certo, cuidado! O pecado está agachado na porta, ansioso para controlá-lo. Mas você deve subjugá-lo e ser seu mestre." Deus estava dizendo: "Escute, você está flertando com um desastre. É melhor você pisar no freio, porque o pecado é como um animal selvagem e está pronto para atacar." O diabo está sempre procurando problemas, andando de um lado para o outro como um leão em sua jaula.

O pecado estava agachado na porta de Caim e está agachado na nossa porta também. Para alguns, já está além do limite. Portanto, devemos ter cuidado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário