segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Porque Assim Ele o Disse

"Eu, eu mesmo, sou o Senhor, e além de mim não há salvador algum." (Isaías 43:11)

Enquanto as crianças estão crescendo, elas ouvem coisas que não gostam de seus pais. A mãe ou o pai diz, por exemplo: "você acha que dinheiro dá em árvore?" ou "você não sabe os sacrifícios que eu tinha que fazer quando tinha a sua idade!" E a minha favorita: "porque eu disse que sim!"

As crianças de hoje podem jurar nunca usar essas mesmas frases para com seus filhos. Mas quando eles forem adultos e seus filhos os estiverem pressionando, eles vão acabar deixando escapar a famosa frase: "porque eu disse que sim!" (e vão pensar: não posso acreditar que eu disse isso!)

Às vezes, podemos olhar para as leis, os padrões e as verdades absolutas de Deus e dizer: "Eu luto com isso. Não entendo aquilo. Como posso saber que é verdade?"

Enquanto isso, Deus está dizendo para nós: "porque eu disse! Realmente, você sabe que é verdade porque eu disse que é.

Deus é a fonte da verdade. Deus é verdade. Então, se Ele diz que é verdade, é verdade. Você pode ou não concordar com esse fato. Você pode não compreendê-lo completamente. Mas isso não muda o que é.

Já vi muitos dramas chegando ao fim em muitas vidas. Vi o que acontece com homens e mulheres que se casam, se esforçam para ter um casamento sólido, permanecem casados e criam seus filhos no caminho do Senhor. Claro que toda família tem seus desafios. E toda família tem suas tragédias. Mas eu vi a longo prazo o que acontece quando passamos essas verdades bíblicas de geração a geração.

Também vi o que acontece quando casais se divorciam, casam-se novamente e voltam a se divorciar. Vi como os problemas passam de geração a geração.

Então, vamos crer na Palavra de Deus e obedecer o que nela está contido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário