segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Peça Por Direção

"Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida." (Tiago 1:5)

Você já teve um aparelho eletrônico que não sabia como ligar ou desligar? E então você leu o manual e observou as ilustrações. E, de repente, tudo pareceu tão óbvio! Mas você não sabia até ler o manual.

Tiago nos lembra: "Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida" (Tiago 1:5). Quando consultamos a Palavra de Deus, que é o nosso manual de instruções para a vida, Ele nos guia.

O salmista disse: "A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho" (Salmo 119:105). Ao lermos a Palavra de Deus, conhecemos o Seu caminho. Descobrimos coisas em Sua Palavra que não saberíamos de outra maneira.

Quando Moisés pediu orientação a Deus, Ele lhe disse: "Eu mesmo o acompanharei, e lhe darei descanso" (Êxodo 33:14). Ou literalmente: "Meus olhos irão com você." Deus estava dizendo a Moisés: "Eu vou com você e ficarei "de olho" em você, guiando cada passo seu."

Busquemos a direção Dele! E sem nos preocuparmos com nada, pois Deus promete estar atento a tudo que enfrentarmos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário