terça-feira, 5 de novembro de 2019

Onde é Mais Fácil de Ganhar-se Um Coração Endurecido?

"Cuidado, irmãos, para que nenhum de vocês tenha coração perverso e incrédulo, que se afaste do Deus vivo. Pelo contrário, encorajem-se uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama 'hoje', de modo que nenhum de vocês seja endurecido pelo engano do pecado" (Hebreus 3:12-13)

Onde é um dos lugares mais fáceis para se obter um coração endurecido? Qualquer lugar onde o povo de Deus se reúna. Não é em um bar ou junto de pessoas que façam coisas erradas. Não, o lugar mais fácil para obter um coração endurecido é onde você ouve a Palavra de Deus sendo ensinada. Conhecimento traz responsabilidade. E o mesmo sol que amolece a cera endurece a argila. A mesma mensagem que transforma uma vida pode fazer outra dizer: "Eu não acredito."

Se você frequenta a igreja ou estuda a Bíblia semana após semana, ouvindo a Palavra de Deus, mas se recusando a crer nela, pode realmente ter um coração irreparavelmente endurecido. Não estou dizendo que você não deva ir à igreja. Estou dizendo que você deveria ir à igreja com o coração aberto. Do contrário, você pode adquirir um coração endurecido. Você pode ser julgado pela mesma mensagem que deveria lhe libertar.

É por isso que os filhos de pregadores e outros que foram criados na igreja são frequentemente alguns dos pecadores mais notórios. Eles tomaram a Palavra de Deus como garantida e endureceram os seus corações contra ela.

Hebreus 3:12–14 diz: "Cuidado, irmãos, para que nenhum de vocês tenha coração perverso e incrédulo, que se afaste do Deus vivo. Pelo contrário, encorajem-se uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama 'hoje', de modo que nenhum de vocês seja endurecido pelo engano do pecado, pois passamos a ser participantes de Cristo, desde que, de fato, nos apeguemos até o fim à confiança que tivemos no princípio."

Que Deus nos ajude a manter um coração sensível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário