quarta-feira, 20 de novembro de 2019

O Objetivo Final da Oração

"Então disse Moisés: 'Peço-te que me mostres a tua glória.'" (Êxodo 33:18)

Quando era um novo cristão, eu sempre orava por coisas para mim mesmo. Senhor, abençoe-me. Dê-me isso. Forneça isso para mim.

Mas, como A.B. Simpson escreveu: "Uma vez que foi a bênção, agora é o Senhor; uma vez que foi o sentimento, agora é a Sua Palavra; uma vez que Seus dons eu queria, agora o próprio Doador; uma vez que busquei a cura, agora ele mesmo sozinho."

Quando começarmos a crescer espiritualmente, começaremos a dizer com mais frequência: "Senhor, eu só quero você. Quero mais de você. Quero conhecê-lo melhor. Não importa para onde eu vá, tudo ficará bem se você for comigo e eu contigo." Essa é uma marca de maturidade espiritual.

Jacó, depois de anos de conivência e conspirações, conheceu sua luta quando o próprio Senhor apareceu e eles tiveram uma luta livre (que, é claro, Jacó perdeu). Tudo começou com Jacó tentando dominar o que pode ter sido um anjo ou talvez o próprio Senhor. No final, Jacó estava segurando nele. Começou com astúcia e acabou se apegando. A resistência inicial e se transformou em descanso.

Lutar com Deus em oração não significa fazer Deus fazer o que queremos que Ele faça. Significa que vamos nos render completamente ao que Ele quer fazer. Esse é o objetivo final.

Quando Moisés disse ao Senhor: "Por favor, mostre-me a sua glória", ele estava dizendo: "Deus, eu quero ver você agora. Quero que você realmente mostre o seu rosto para mim."

É disso que se trata realmente a oração. Não se trata de conseguir coisas de Deus. A oração, quando atinge o seu objetivo final, chega em Deus. É Deus que você quer - é a proximidade com Ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário