quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Afaste-se

"Havia muita gente indo e vindo, a ponto de eles não terem tempo para comer. Jesus lhes disse: 'Venham comigo para um lugar deserto e descansem um pouco'" (Marcos 6:31)


O Shabbat não é um dia legalista que nós, como crentes, devemos observar, mas é uma ótima ideia tirar um tempo e focar no Senhor. Para muitos de nós, esse dia é o domingo. Adoro ver o domingo como um dia separado para o Senhor, assim como na igreja primitiva.

Devemos ter como primeira prioridade adorar a Deus com o Seu povo. Talvez façamos algumas coisas divertidas depois, mas não devemos deixar que nada nos impeça de nos reunirmos, adorarmos e colocarmos o Senhor em primeiro lugar. Creio que Deus honrará isso em nossas vidas se o fizermos.

Até Jesus tirou uma folga. Em Marcos 6:30-32, lemos:
"Os apóstolos reuniram-se a Jesus e lhe relataram tudo o que tinham feito e ensinado. Havia muita gente indo e vindo, a ponto de eles não terem tempo para comer. Jesus lhes disse: 'Venham comigo para um lugar deserto e descansem um pouco.' Assim, eles se afastaram num barco para um lugar deserto." 

Eu amo isso. "Senhor, aconteceu isso, aconteceu aquilo."

"Vocês já almoçaram?"

"Estamos muito ocupados para comer."

"Vamos lá. Vamos almoçar. Relaxem um pouco. Vocês precisam descansar. Vocês precisam recarregar. Venham comigo."

Se não nos afastarmos da correria, vamos nos separar de Deus. Durante as próximas 24 horas, seu coração baterá 103.000 vezes e seu sangue viajará 270 milhões de quilômetros. Você respirará 23.000 vezes e inalará 13 metros cúbicos de ar. Você moverá 750 músculos e exercitará 7 milhões de células cerebrais. Não é de admirar que todos nos sintamos cansados. Estamos constantemente nos movendo.

O princípio do Shabbat é tirar uma folga, recarregar e focar nas coisas de Deus.

Link para o texto original

Nenhum comentário:

Postar um comentário