terça-feira, 29 de outubro de 2019

Seus Embaixadores

"Portanto, somos embaixadores de Cristo, como se Deus estivesse fazendo o seu apelo por nosso intermédio. Por amor a Cristo suplicamos: Reconciliem-se com Deus." (2 Coríntios 5:20)

Na minha infância, quando eu caçava cobras, mas eu nunca as pegava pela cauda. Eu usava o meu pé para prendê-las pelo pescoço, prestando atenção para não esmagá-las, e depois as pegava cuidadosamente, segurando-as logo atrás da cabeça. Eu nunca pegaria uma cobra pela cauda, ​​porque ela poderia se virar e picar.

Deus disse a Moisés que lançasse a sua vara e que, ao tornar-se uma serpente, a pegasse pela cauda. Isto ​​foi um passo de fé! Provavelmente era uma Naja - um símbolo do Egito. Eu presumo que era esse tipo de cobra, porque eram comuns naquela parte do mundo. A Naja é muito venenosa e ser mordido por ela pode ser muito grave.

Quando Deus disse a Moisés para agarrar a serpente pela cauda, Ele estava efetivamente dizendo: "Não quero que você tenha medo. Vou derrotar esta serpente. Vou dominar o faraó. Vou fazer isso através de você, então supere os seus medos. Dê um passo adiante e vá em frente."

Moisés foi chamado para representar Deus em uma cultura pagã. E somos chamados por Deus para fazer o mesmo. O mundo está se tornando cada vez mais pagão e digo isso em um sentido descritivo, não depreciativo. Existe crença em falsos deuses e parece que se crê em todos os deuses, exceto no Deus certo.

O Senhor chamou os cristãos para representá-Lo e nos deu autoridade: somos Seus embaixadores (ver 2 Coríntios 5:20). E como embaixadores de Cristo, somos encarregados de levar a Sua mensagem ao mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário