sexta-feira, 4 de outubro de 2019

Seja Amigo

"Nós o proclamamos, advertindo e ensinando a cada um com toda a sabedoria, a fim de que apresentemos todo homem perfeito em Cristo" (Colossenses 1:28)

Em algum momento, acabamos separando evangelismo e discipulado. Pregamos o evangelho, mas não discipulamos. Não colocamos as pessoas em pé espiritualmente. Mas, é necessário que as duas coisas caminhem juntas.

A conversão de Saulo de Tarso, um dos mais notórios descrentes de todos os tempos, foi tão inesperada que muitas pessoas não pensaram que fosse de verdade. Então Deus falou com um cristão chamado Ananias e disse-lhe para visitar Saulo. Depois de alguma resistência inicial, Ananias obedeceu e encontrou Saulo (que mais tarde mudou o seu nome para Paulo), orou por ele e dedicou um tempo para encorajá-lo. Então Deus trouxe outro homem para a vida de Paulo, e seu nome era Barnabé. Ele apresentou Paulo aos apóstolos e atestou a sua conversão sincera.

Muitas pessoas querem ser um apóstolo Paulo, mas alguém poderia ser um Ananias ou um Barnabé - uma pessoa que trabalha nos bastidores? Você pode não ser o próximo Billy Graham, mas pode ser a pessoa que mais ajuda a nutrir o próximo Billy Graham.

Você pode mostrar a essa pessoa como é uma família cristã, um homem cristão ou uma mulher cristã. Você pode fazer amizade com aquele indivíduo que não tem amigos e trazê-lo para o seu grupo. Você não sabe o que Deus pode fazer na vida dessa pessoa.

Discipular alguém não é apenas conversar com alguém sobre Jesus; também é ser amigo. E é disso que muitas pessoas precisam: de um amigo. Era disso que eu precisava enquanto crente novinho em folha. Felizmente, alguém chamado Mark viu que eu vim a Cristo e persistentemente disse: "Você vai à igreja comigo." Eu fui contra a minha vontade, no começo. Mas ele me conquistou e acabou ajudando a me concentrar na fé. É isso que é discipulado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário