quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Permanentemente Ajoelhados

"Por isso o faraó lhes perguntou: 'Será que vamos achar alguém como este homem, em quem está o espírito divino?'" (Gênesis 41:38)

Num momento José estava na prisão e, no momento seguinte, ele se viu diante do faraó. Você pode pensar que José fora muito cuidadoso com as suas palavras. Mas quando o faraó chamou-lhe para interpretar o seu sonho, José disse ao governante: "Isso não depende de mim, mas Deus dará ao faraó uma resposta favorável" (Gênesis 41:16).

Acho que o faraó deve ter ficado imediatamente impressionado com José. Quem é esse cara? Ele não está se curvando diante de mim. Esse cara tem convicção. Gostei dele. Ele nunca havia conhecido alguém como José.

José não tinha vergonha de dizer a verdade para o faraó. Ele falou ousadamente com ele. E é bom lembrar o exemplo de José quando estamos compartilhando o evangelho. Às vezes, queremos editar as partes que nos incomodam. Adoramos compartilhar a mensagem que muda a vida de quem é Jesus. Gostamos de dizer às pessoas que, se elas se desviarem de seus pecados, Ele as perdoará e elas terão uma paz que ultrapassa o entendimento, uma alegria maravilhosa e a esperança do Céu.

Mas também precisamos dizer a elas que, se não crerem em Jesus, serão separadas de Deus por toda a eternidade e não terão vida em abundância.

Quando Elias entrou na corte do ímpio Rei Acabe, ele disse: "Juro pelo nome do Senhor, o Deus de Israel, a quem sirvo, que não cairá orvalho nem chuva nos anos seguintes, exceto mediante a minha palavra" (1 Reis 17:1). E ele saiu. Onde Elias conseguiu coragem assim? De Deus.

Se você se ajoelhar diante de Deus, poderá ficar de pé diante de qualquer homem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário