segunda-feira, 7 de outubro de 2019

O Seu Melhor Para a Glória de Deus

"O Senhor estava com José, de modo que este prosperou e passou a morar na casa do seu senhor egípcio." (Genesis 39:2)

Quando parecia que a vida havia terminado para José, sob muitos aspectos ela estava apenas começando. Seus irmãos venderam-no a comerciantes de escravos e, como se viu, esses comerciantes venderam-no a uma pessoa muito importante chamada Potifar, que era o capitão da guarda no Egito. Potifar era basicamente o chefe da polícia militar e parte da guarda real. Era como ser o chefe do Serviço Secreto daquela época. Além disso, como chefe dos carrascos, Potifar era responsável pela execução de todos os criminosos. Era melhor não "mexer" com ele!

Potifar tornou-se o proprietário de José e colocou-o para trabalhar e a Bíblia nos diz que o Senhor estava com José (ver Gênesis 39:2). Deus abençoou José por causa de seu trabalho duro, fidelidade, honestidade e integridade... e o sucesso o seguiu como uma sombra.

Era quase como se ele tivesse um toque de Midas. José manteve as suas prioridades em ordem, e por fazer as coisas tão bem, Potifar colocou-o no comando de tudo. Até Potifar, que claramente era um descrente, reconheceu que o Senhor estava com José.

A vida de José serve como um lembrete de que os cristãos devem ser os trabalhadores mais esforçados e devem "dar o seu melhor". Colossenses 3:23–24 nos diz: "Tudo o que fizerem, façam de todo coração como para o Senhor e não para os homens, sabendo que receberão do Senhor a recompensa da herança. É a Cristo, o Senhor, que vocês estão servindo." Faça o que fizer, faça como se estivesse fazendo para o próprio Cristo - não pelo salário, nem para o chefe, nem mesmo para conseguir uma promoção no trabalho.

Eis o que acredito: se você der o seu melhor para a glória de Deus, Ele o abençoará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário