segunda-feira, 28 de outubro de 2019

O Deus dos Homens Comuns

"O Senhor viu que ele se aproximava para observar. E então, do meio da sarça Deus o chamou: 'Moisés, Moisés!' 'Eis-me aqui', respondeu ele." (Êxodo 3:4)

Tanto quanto sabemos, Moisés não tinha ouvido falar de Deus por 40 anos. Então Deus falou com ele e o chamou. E Como Ele fez isso? Através de uma sarça ardente. Não era incomum um arbusto pegar fogo. Um raio poderia ter causado isso. Mas Moisés nunca tinha visto um arbusto queimando sem cessar. Deus estava fazendo algo fora do comum para atrair a atenção de Moisés. E então Deus falou.

Observe o que Deus disse a Moisés: "Eu sou o Deus de seu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, o Deus de Jacó" (Êxodo 3:6). Quando ouvimos esses nomes, pensamos neles como grandes patriarcas da fé. E de fato foram. Mas vamos olhar cada um por um instante. Abraão certamente era um homem de Deus, mas tinha sérios lapsos de fé. Isaque foi abençoado, mas muitas vezes não ouviu o Senhor. E os delitos de Jaco eram lendários. No entanto, estes homens foram poderosamente utilizados por Deus.

É como se Deus estivesse dizendo: "Moisés, eu sou o Deus dos homens que falharam. Eu sou o Deus dos homens comuns que realizaram coisas extraordinárias. Moisés, se eu pude usar Abraão, Isaque e Jacó, certamente posso usar você. Você topa? Está pronto para ir? Estou ciente do que está acontecendo com o meu povo no Egito."

Moisés tinha 80 anos de idade. Ele já havia passado da idade de se aposentar. No entanto, Deus estava dizendo: "você está exatamente onde eu queria que você estivesse. Você é a pessoa que eu quero e preciso.

Parece que Deus sai do Seu caminho para escolher os candidatos mais improváveis. Deus vê o seu potencial mesmo quando você não enxerga. Deus lhe vê pelo que você se tornará no futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário