terça-feira, 8 de outubro de 2019

Influenciadores

"Cumpriu-se assim a Escritura que diz: 'Abraão creu em Deus, e isso lhe foi creditado como justiça', e ele foi chamado amigo de Deus." (Tiago 2:23)

Abraão é apresentado a nós no livro de Gênesis como um grande homem de Deus, e Tiago o descreve como "o amigo de Deus" (Tiago 2:23). É uma descrição única e maravilhosa dele.

Um dia, o Senhor veio a Seu amigo Abraão e disse que queria que Abraão o seguisse. Ele também disse a Abraão que fizesse uma "limpeza" em sua família e em outras pessoas. A família de Abraão era pagã e adorava falsos deuses. Mas Abraão era especialmente apegado a certos membros de sua família - especificamente a seu sobrinho Ló. Então Abraão obedeceu a Deus, mas só em parte. Abraão levou Ló com ele e começou a colher as consequências.

As pessoas que você escolhe para se cercar e ter como seus amigos são realmente significativas. Essas pessoas o edificarão ou o destruirão espiritualmente. Com demasiada frequência fazemos amizade com as pessoas erradas, e isso nos afeta negativamente.

Que tipo de influência seus amigos têm sobre você agora? Pense nas pessoas com quem você conversa, com quem troca mensagens ao longo do dia, com quem conversa ao telefone, com quem se reúne para almoçar ou com quem fica nos fins de semana. Elas estão contribuindo para a sua construção espiritual, ou estão lhe puxando para baixo?

Ao mesmo tempo, que tipo de amigo você é? Você está edificando outras pessoas espiritualmente ou as está derrubando? A Bíblia aborda isso em 2 Timóteo 2:22: "Fuja dos desejos malignos da juventude e siga a justiça, a fé, o amor e a paz, juntamente com os que, de coração puro, invocam o Senhor."

Aqueles que invocam o Senhor de coração puro - essa é uma descrição de seus amigos de agora? E é uma descrição sua?

Nenhum comentário:

Postar um comentário