terça-feira, 22 de outubro de 2019

Imitações Baratas

"Jesus lhes contou outra parábola, dizendo: 'O Reino dos céus é como um homem que semeou boa semente em seu campo. Mas enquanto todos dormiam, veio o seu inimigo e semeou o joio no meio do trigo e se foi.'" (Mateus 13:24-25)

Os cristãos devem estar cientes de que o diabo é um imitador. Quando ele não puder parar uma obra de Deus, ele oferecerá a sua imitação barata. Assim ele minimiza o poder e a glória de Deus.

Deus tem o genuíno; o diabo tem as imitações. Deus tem o amor; o diabo tem a luxúria. Deus tem a verdadeira fé em Cristo; o diabo tem a religião falsa. Satanás oferece o suficiente para afastar as pessoas da verdade real. Aqueles que concordam com isso dizem: "Não preciso mesmo ouvir sobre Jesus. Sou uma pessoa religiosa" ou "Sou uma pessoa espiritualizada." Eles se satisfazem com uma imitação barata, em vez de perseguir a verdade original.

Jesus contou uma parábola sobre um fazendeiro que semeou trigo em um campo, mas à noite o seu inimigo entrou e semeou joio no meio do trigo. Uma semente de joio parece muito com a do trigo inicialmente. Mas, à medida que cresce, ela realmente sufoca o trigo.

É assim que o diabo funciona. Ele colocará as suas plantas na igreja. Elas vão falar como cristãos. Usarão a fraseologia que os cristãos usam. E quando fizerem algo perverso, as pessoas dirão: "Não acredito que um cristão faça uma coisa dessas!" Mas talvez eles realmente fossem joio no meio do trigo. Não estou dizendo que os cristãos são incapazes de pecar. Mas acho que algumas pessoas que frequentam a igreja são joio no meio do trigo. Elas são imitações.

Judas, por exemplo, foi uma semente de joio no meio do trigo, enquanto um dos discípulos de Jesus. De fato, quando Jesus disse que um dos doze o trairia, ninguém sabia que ele estava se referindo a Judas. Mas Judas era um imitador. O Diabo lança suas versões falsas, inundando o mercado com imitações baratas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário