quarta-feira, 30 de outubro de 2019

"Estou Aqui, Senhor"

"Respondeu-lhe, porém, Moisés: 'Ah Senhor! Peço-te que envies outra pessoa.'" (Êxodo 4:13)

Quando Deus chamou Moisés para retornar ao Egito, acho interessante que ele tenha usado a palavra Senhor para depois efetivamente dizer não: "Senhor! Peço-te que envies outra pessoa" (Êxodo 4:13).

Isso me lembra Pedro, quando ele teve essa visão no terraço de Simão (ver Atos 10: 9-16). Em sua visão, um grande lençol foi abaixado do céu com criaturas que Pedro estava proibido de comer, de acordo com a Lei de Moisés. Deus lhe disse: "Levante-se, Pedro; mate e coma" (versículo 13).

Mas Pedro disse: "De modo nenhum, Senhor!" (versículo 14).

Essas palavras não se combinam. Você não diz: "Não, Senhor." Ao contrário, deve apenas dizer: "Sim, Senhor".

Moisés estava dizendo a Deus: "Não, Senhor, não quero fazer isso. Não sou capaz de fazer isso. Não sou a pessoa certa. Envie outra pessoa."

Isso irritou Deus. Moisés deveria ter feito o que Deus o chamou para fazer.

Aqui está algo a considerar. se Deus está lhe chamando para alguma coisa, não atender pode ser na realidade um pecado. Sim, Deus lhe deu livre-arbítrio, e suponho que você possa viver a sua vida como deseja, na maior parte do tempo. Mas se Deus lhe chamar para fazer algo por Ele e você disser não, isso é desobediência e pecado. Não obedecê-lo é pecar contra Ele.

"Mas eu não sou qualificado", você pode dizer. Sério? E quem é? De fato, muitas vezes aqueles que pensam que são qualificados são desqualificados. Eles são tão cheios de si que Deus não os usará. Deus gosta de usar pessoas que pensam que não são dignas. Deus gosta de usar pessoas que nunca pensam que poderiam ser usadas por Ele. Deus gosta de usar pessoas comuns de maneiras extraordinárias para Ele receber a glória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário