quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Ele Nunca Se Esquece

"Então Deus lembrou-se de Noé e de todos os animais selvagens e rebanhos domésticos que estavam com ele na arca, e enviou então um vento sobre a terra, e as águas começaram a baixar." (Gênesis 8:1)

Quando falamos da vida de Noé, tendemos a nos concentrar na arca. Mas vamos voltar a nossa atenção por um momento para a vida espiritual de Noé. Provavelmente foi uma espera bem longa para Noé, sua esposa, seus filhos e todos aqueles animais dentro da arca. O mar pode ser um lugar solitário, e estima-se que eles estivessem dentro da arca há aproximadamente um ano.

Eu me pergunto se Noé alguma vez  não duvidou durante aquele período: 

- Será que essa foi mesmo uma boa ideia? 

- É isso realmente o que eu deveria ter feito? 

Ele não tinha ouvido nada do Senhor. Sera que ele não indagou se Deus realmente havia falado com ele?

Mas eu adoro como Gênesis 8 começa: "Então Deus lembrou-se de Noé..." Isso não sugere que Deus se esqueceu dele. Em vez disso, está usando a nossa linguagem para nos ajudar a compreendê-Lo. O Senhor não se esqueceu de Noé e tampouco não se esquece de nós.

Às vezes, Ele trabalha de maneira dramática em nossas vidas. E, às vezes, meses ou anos se passam e nada de substancial acontece. Você está apenas vivendo a vida cristã através da fé. Você então se pergunta: será que Deus ainda está prestando atenção? Sim, Ele está. 

E sabe de uma coisa? Você só precisa fazer o que Ele disse para você fazer: manter-se fiel.

Lembre-se disso: Deus sempre termina o que começa. É por isso que Ele é chamado autor e consumador da nossa fé. Filipenses 1:6 diz: "Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus".

Você apenas mantém o seu curso. Talvez você tenha sentido um chamado para o ministério, mas não houve muitos frutos nele. Só mantenha o seu curso. Apenas continue. Continue fazendo o que Deus lhe disse para fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário