segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Deixe nas Mãos de Deus

"Ló escolheu todo o vale do Jordão e partiu em direção ao Leste. Assim os dois se separaram." (Gênesis 13:11)

Às vezes, as pessoas que têm menos são mais materialistas do que as que têm muito. Conheci pessoas que têm muito e que eram muito generosas. Elas não deixavam todos saberem tudo o que faziam pelos outros; apenas o faziam silenciosamente. Eram gratas pelo que Deus as abençoou. E ajudavam os outros. Também conheço outras que não têm muito, mas tudo o que pensam é em como conseguir mais coisas. Elas sonham com bens. É onde está o seu coração. E tudo isso tem a ver com o coração.

Abraão tinha muitas coisas, mas o seu coração estava com Deus. Seu sobrinho Ló também tinha muitas coisas, mas tudo com o que ele parecia se importar era em conseguir mais. A Bíblia nos diz que "[...] possuíam tantos bens que a terra não podia sustentá-los" (Gênesis 13:6), e houve um conflito entre os pastores que trabalhavam para Abraão e os pastores que trabalhavam para Ló. Uma separação precisava ser feita porque Abraão e Ló estavam indo em direções diferentes. Foi um problema de coração.

Então Abraão deu uma escolha ao sobrinho. Ele basicamente disse: "Você vai para onde quiser e eu irei na direção oposta. Não quero mais brigar com você. Vamos tomar uma decisão."

Ao não fazer uma escolha, Abraão estava de fato fazendo uma escolha profunda. Ele estava escolhendo dar a Ló a melhor escolha. Abraão decidiu deixar o resultado por conta de Deus. Entregou a questão para o Senhor. Isso porque Abraão era um pacificador e não um causador de problemas.

Talvez você tenha sido tentado a se comprometer em uma determinada área, mas decidiu fazer o que é certo e viver uma vida íntegra. Deixe nas mãos de Deus. Você nunca vai se arrepender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário