sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Da Fricção à Conversão

"Não pensem que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada" (Mateus 10:34)

Alguns crentes podem estar relutantes em contar a seus amigos sobre Cristo porque temem que isso cause atrito ou até encerre o relacionamento. Mas pode ser exatamente essa mesma tensão, esse mesmo atrito, que produza conversão na vida desse indivíduo. Se você estiver sempre tentando ser legal e se dar bem com todos, sem nunca se manter firme ou se manifestar por sua fé, você não alcançará ninguém.

Jesus disse: "Não pensem que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada. Pois vim para fazer que ‘o homem fique contra seu pai, a filha contra sua mãe, a nora contra sua sogra; os inimigos do homem serão os da sua própria família’" (Mateus 10:34-36).

"Espere", alguns podem dizer. "Isso está na Bíblia? Eu pensei que Jesus era amável."

Sim, Ele é. Ele nos ama tanto que nos confrontará em nossos pecados. Às vezes, quando um membro da família se torna cristão, o atrito se desenvolve. Há problemas. Essa pessoa mudou toda a dinâmica da família. Você estava sempre a beber e a contar piadas sujas. De repente, aí está você, sem rir das piadas. Aí está você, o cara que quer orar antes das refeições. Alguns membros da família não gostarão que você se tornou cristão porque isso criou atritos. Que estraga-prazeres! Oh, irmão!

Mas esse atrito é resultado da convicção do pecado. Uma luz acabou de entrar em um lugar escuro. Agora, esse pouco de atrito pode criar conversa. E essa conversa na vida de alguns traz conversão.

Às vezes, antes que possa haver uma unidade duradoura, deve haver uma divisão temporária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário