terça-feira, 15 de outubro de 2019

A Disciplina Amorosa de Deus

"Pois o Senhor disciplina a quem ama, e castiga todo aquele a quem aceita como filho". (Hebreus 12:6)

O ponto de referência de Ló era o Egito. Gênesis 13:10 nos diz: "Olhou então Ló e viu todo o vale do Jordão, todo ele bem irrigado, até Zoar; era como o jardim do Senhor, como a terra do Egito. Isto se deu antes do Senhor destruir Sodoma e Gomorra."

Em vez de levantar os olhos para o céu, Ló levantou o olhar até a planície da Jordânia e viu um lugar chamado Sodoma. Os olhos sempre vão ver o que o coração ama.

Em seguida, Ló se distanciou da influência divina. Na opinião de Abraão, ele deveria se separar de Ló. Mas Ló deveria ter ficado perto de Abraão. Um sinal claro de declínio espiritual é quando queremos nos afastar ou fugir de pessoas cristãs.

Então Ló mudou o seu acampamento para um lugar próximo a Sodoma. Ele podia ouvir as festas. Ele podia ver o que estava acontecendo naquele lugar. Podem chamar isso de sondagem do local, mas Ló estava, na realidade, a poucos metros de distância de chegar à plena participação.

Se você sente que Deus está advertindo-o a se afastar de certas coisas que você está fazendo, alegre-se. Isso significa que você é um filho Dele. Hebreus 12:6 diz: "Pois o Senhor disciplina a quem ama, e castiga todo aquele a quem aceita como filho."

O fato de que o Senhor coloca uma convicção de pecado em seu coração, cria um obstáculo em seu caminho, ou permite que seu pecado secreto venha à luz. E isso é bom. Deus ama tanto você que tentará impedi-lo de ir adiante. 

Você tem uma escolha: persistir em seu curso ou ouvir o que Deus fala para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário