terça-feira, 3 de setembro de 2019

Você Está Sendo Observado

"Todos os dias, continuavam a reunir-se no pátio do templo. Partiam o pão em suas casas, e juntos participavam das refeições, com alegria e sinceridade de coração, louvando a Deus e tendo a simpatia de todo o povo. E o Senhor lhes acrescentava todos os dias os que iam sendo salvos." (Atos 2:46-47)

Existe uma conexão direta entre a adoração de um cristão e o testemunho de um cristão. Os crentes estão sendo vigiados dentro e fora da igreja.

Quando você vai à igreja toda semana e as coisas vão bem, quando você tem a família perfeita, um ótimo trabalho, um bom lar e a sua saúde está boa, as pessoas olham para você e dizem: "Bem, você não vive no mundo real. Claro que você é feliz".

Mas então um dia talvez uma tragédia atinja a sua vida. Você perde o emprego, ou um de seus filhos, ou perde a sua saúde. Quando algo difícil acontece e você ainda louva a Deus, isso é um testemunho para um mundo perdido que lhe observa.

Sua adoração é um testemunho para as pessoas na igreja também. Quando os não-crentes vão à igreja, eles observam e conferem tudo. Que tipo de testemunho você é para as pessoas sentadas perto de você? Elas podem ser cristãs, ou não. Elas podem estar lá pela primeira vez - e talvez pela última. Elas formarão uma avaliação sobre o que acreditam a respeito de Deus e do cristianismo em grande parte com base no que vêem.

Você pode dizer: "Bem, isso é muita pressão, Greg."
Tudo o que estou dizendo é que você está sendo vigiado. E acho que é um testemunho poderoso quando você está adorando o Senhor e um não-crente está parado ao seu lado pensando: o que é tudo isso?

Foi assistindo cristãos adorarem ao Senhor no meu acampamento de férias da escola, que meu coração se abriu para ouvir o evangelho. E quando alguém compartilhou a Palavra de Deus, eu quis ouvir. E, naquele dia, acabei crendo. Meu coração foi aberto observando os cristãos adorarem com sinceridade.

Adoração também é um testemunho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário