terça-feira, 10 de setembro de 2019

Seja Um Para Fazer Um

"Os discípulos fizeram como Jesus os havia instruído [...]" (Mateus 26:19)

Na minha opinião, todo discípulo é um cristão, mas nem todo cristão é necessariamente um discípulo. A palavra “discípulo” significa “aprendiz”. Um discípulo é um aluno, aquele que vem a ser ensinado. Mas um discípulo não é apenas um ouvinte interessado e passivo. A ideia de um discípulo é a de quem ouve alguém que possui pleno conhecimento e recebe cada palavra e marca cada inflexão de voz, com um intenso desejo de aplicar o que foi ensinado. Um discípulo realmente quer aprender.

Passei boa parte da minha educação inicial sonhando acordado. Mas descobri que eu ouvia quando algo era importante para mim. Também descobri que ouviria se achasse que minha vida estivesse em jogo. Devo admitir que, quando viajo de avião, não presto muita atenção nos procedimentos de segurança dos comissários de bordo no início do voo. Procuro saber onde estão as saídas de emergência e depois continuo com o que estou fazendo. No entanto, se o avião estivesse caindo e eu soubesse que tinha 20 minutos até o impacto, pode ter certeza de que eu escutaria atentamente, se essas instruções fossem dadas novamente. Por quê? Porque minha vida dependeria delas.

Um discípulo é aquele que escuta cuidadosamente e presta atenção, porque o mais importante é saber o que Deus requer, o que Ele deseja e o que Ele quer. Isso descreve você? Você é discípulo Dele? Para obedecer às Suas ordens de ir a todo o mundo e fazer discípulos, precisamos saber o que um discípulo realmente é. Afinal, é preciso ser um, para fazer um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário