segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Oposição Imediata

"Sejam sóbrios e vigiem. O diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar." (1 Pedro 5:8)

Não sabemos quanto tempo Adão e Eva viveram no Jardim do Éden antes que a tentação viesse. O diabo ouviu o aviso de Deus a Adão: "E o Senhor Deus ordenou ao homem: Coma livremente de qualquer árvore do jardim, mas não coma da árvore do conhecimento do bem e do mal, porque no dia em que dela comer, certamente você morrerá" (Gênesis 2:16-17). A maneira como o texto se desdobra, parece que Satanás veio quase imediatamente com sua tentação.

Isso me lembra a parábola do semeador em Mateus 13, onde Jesus falou sobre um semeador que saiu e espalhou sementes, e algumas sementes caíram na beira da estrada, onde os pássaros vieram e rapidamente comeram.

Nós todos sabemos o que é isso. Você já deixou cair pipoca numa praça com pombos? Eles aparecem de repente, do nada.

Jesus disse: "Quando alguém ouve a mensagem do Reino e não a entende, o Maligno vem e lhe arranca o que foi semeado em seu coração [...]" (Mateus 13:19). É por isso que precisamos orar pelas pessoas que acabaram de aceitar a Cristo, porque o diabo estará lá com a tentação, com a dúvida e com outros ataques.

Isso nos alerta que sempre que Deus está abençoando alguém, espere que o diabo se oponha. E ele o fará imediatamente! Por exemplo, você acaba de sair da igreja e, de repente, vem uma tentação. O fato é que Satanás quer minar o que acabou de acontecer em sua vida. Ele sempre se opõe imediatamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário