quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Onde Está Você?

"Mas o Senhor Deus chamou o homem, perguntando: 'Onde está você?'" (Gênesis 3:9)

Quando brinco de esconde-esconde com as minhas netas, eu mostro um novo esconderijo. Então, quando é a minha vez de procurar, elas vão para o lugar que acabei de mostrar.

É assim quando tentamos nos esconder de Deus. No Jardim do Éden, Deus chamou Adão: "Onde está você?" Mas Deus sabia exatamente onde Adão estava e Ele sabia exatamente o que Adão havia feito. Deus não estava fazendo a Adão esta pergunta porque não sabia a resposta ou porque precisava de informações.

Perguntando "Onde está você?", Deus estava dizendo, na verdade: "Bem, Adão, como as coisas estão indo? Como foi isso para você - toda essa coisa do pecado? Eu estava certo sobre isso, ou estava errado? Como você está se sentindo sobre isso? É isso mesmo? Bom, eu te disse a verdade, ou o diabo mentiu para você?"

Deus queria que Adão e Eva confessassem o que haviam feito para que Ele pudesse consertar, porque Deus não pode perdoar um pecado que não tenha sido confessado.

A Bíblia diz em 1 João 1:9: "Se confessarmos os nossos pecados, ele [Deus] é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça." O que significa confessar nosso pecado? A palavra confessar usada neste versículo significa "concordar com."

E qual é a opinião de Deus sobre o pecado? Ele o odeia. O que mais Deus pensa do pecado? O pecado o ofende. Então, temos que ver o pecado dessa maneira, parando de racionalizá-lo e justificá-lo, começando a dizer: "Deus, sua opinião sobre o pecado está certa. Concordo com Você. Odeio o pecado. Era errado fazer o que fiz. Sinto muito por isso." Até chegarmos a esta conclusão sobre o nosso pecado, isso nos separará de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário