quinta-feira, 12 de setembro de 2019

O Que Você Está Fazendo Aqui?

"Quando Elias ouviu, puxou a capa para cobrir o rosto, saiu e ficou à entrada da caverna. E uma voz lhe perguntou: 'O que você está fazendo aqui, Elias?'" (1 Reis 19:13)

Foi um dia glorioso de vitória para Israel e para o Senhor. Elias havia enfrentado os profetas de Baal no Monte Carmelo, onde Deus enviou uma torrente de fogo do Céu e consumiu o sacrifício de Elias. A mando de Deus, os profetas de Baal haviam sido mortos e Jezabel, a esposa do perverso rei Acabe, queria Elias morto.

Inexplicavelmente, o corajoso Elias, tendo acabado de encarar todos aqueles profetas, correu aterrorizado e se escondeu numa caverna. Então a Bíblia nos diz que houve um vento forte e poderoso, seguido por um terremoto e um grande incêndio. Depois disso, Deus fez uma pergunta a Elias: "O que você está fazendo aqui, Elias?" (1 Reis 19:13).

Eu me pergunto se o Senhor não diria isso para alguns de nós, às vezes. Talvez seja quando você esteja num grupo de pessoas em que acontecem coisas onde você não deveria estar. Talvez as pessoas estejam usando drogas ou se embebedando. E o Senhor diz: "O que você está fazendo aqui?" Ou talvez você esteja num filme com cenas que você não deveria assistir. Todo mundo está gostando e você está se sentindo um pouco desconfortável. O Senhor sussurra: "O que você está fazendo aqui?"

Quando Judas veio trair Jesus, Ele disse: "Amigo, que é que o traz?" (Mateus 26:50). Jesus sabia por que Judas tinha vindo ao jardim com um bando de soldados e a guarda do templo? Claro que sabia. No entanto, Jesus queria que Judas dissesse que estava lá porque planejava traí-Lo, mas queria se arrepender. E Judas não se arrependeu.

Deus sabe tudo o que fizemos e quer que admitamos nossos pecados, confessando-os. Às vezes, Deus nos faz uma pergunta projetada para esse fim. Portanto, qual é a pergunta que Deus está lhe fazendo hoje?

Nenhum comentário:

Postar um comentário