sexta-feira, 6 de setembro de 2019

O Que nos Faz Sábios?

"A lei do Senhor é perfeita, e revigora a alma. Os testemunhos do Senhor são dignos de confiança, e tornam sábios os inexperientes." (Salmos 19:7)

À medida que olhamos para as soluções governamentais, que supostamente servem para melhorar as nossas vidas, vemos que elas não funcionam realmente. Isso porque mudar o ambiente onde uma pessoa vive não muda o seu coração.

A Bíblia não nos ensina que o homem é naturalmente bom e que faz coisas ruins por causa de más influências. Em vez disso, a Bíblia ensina que o homem é naturalmente pecaminoso e que ele nasce pecaminoso. Ele não é um pecador porque peca; ele peca porque é um pecador. O pecado está em nós. A Bíblia nos diz isso. E também nos diz que os seres humanos são capazes de fazer coisas muito más.

Aqueles que acreditam que podemos transformar a terra numa utopia através de soluções feitas por homens, devem estar muito decepcionados agora. Porque, apesar de todos os nossos avanços na tecnologia, ainda não conseguimos mudar o coração humano.

No entanto, Salmos 19:7 nos diz que "a lei do Senhor é perfeita, e revigora a alma. Os testemunhos do Senhor são dignos de confiança, e tornam sábios os inexperientes." A palavra de Deus nos dá uma sabedoria incrível.

Alguns anos atrás alguém me perguntou: "o que fazer quando a gente se depara com um versículo da Bíblia com o qual não se concorda?"

Eu respondi: "mude a sua opinião, porque você é que está errado."

Acho que esse cara não gostou muito da minha resposta. Mas como Romanos 9:20 diz: "mas quem é você, ó homem, para questionar a Deus? Acaso aquilo que é formado pode dizer ao que o formou: ‘Por que me fizeste assim?’"

A palavra de Deus nos transforma e nos faz sábios. E se você não concorda com a Bíblia, é melhor mudar a sua opinião — porque a Bíblia está sempre certa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário