quinta-feira, 26 de setembro de 2019

É Só a Nossa Natureza

"Pois tudo o que há no mundo - a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens - não provém do Pai, mas do mundo." (1 João 2:16)

Tempos atrás li uma notícia sobre um homem que estava fazendo uma perambulação de mochila pelos Estados Unidos para escrever um artigo, que chamava de "A Gentileza da América." Ele quis escrever sobre suas aventuras e as pessoas incríveis que havia conhecido e encontrado ao longo do caminho. Mas enquanto estava almoçando próximo de uma grande rodovia no estado de Montana, foi atingido por um tiro no braço em um ataque totalmente aleatório. Realmente, é a gentileza da América.

Isso simplesmente mostra que as pessoas basicamente não são boas, como alguns tentam mostrar. Se você acredita que as pessoas são boas, você tem mais fé nelas do que eu. Porque se houvesse apenas uma coisa que a história pudesse nos mostrar, seria que as pessoas são essencialmente más.

Por que a humanidade é assim? Por que fazemos o que fazemos? Por que estamos sempre brigando, fazendo guerras e tendo um conflito atrás de outro?

Lemos em 1 João 2:15-16: "Não amem o mundo nem o que nele há. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele. Pois tudo o que há no mundo - a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens - não provém do Pai, mas do mundo."

Gostamos de culpar o diabo por tudo, dizendo "o Inimigo me fez fazer isso." Sim, o diabo pode tentar você, mas ele precisa de cooperação. Ele precisa trabalhar com você... e você com ele.

As nossas atitudes pecaminosas não ocorrem por razão lógica. É simplesmente da nossa natureza agir dessa forma. Vem de dentro. E o quanto antes reconhecermos que temos uma natureza pecaminosa, melhor equipados estaremos para lutar contra a tentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário