segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Distorcendo a Palavra de Deus

"Ora, a serpente era o mais astuto de todos os animais selvagens que o Senhor Deus tinha feito. E ela perguntou à mulher: 'Foi isto mesmo que Deus disse: ‘Não comam de nenhum fruto das árvores do jardim’?'" (Gênesis 3:1)

É contada uma história do comediante W. C. Fields, que pouco antes de morrer, ele folheava as páginas de uma Bíblia, quando alguém perguntou o que ele estava fazendo. Fields respondeu: "Procurando por brechas."

Da mesma forma, acho que o diabo está lendo a Bíblia há muito tempo, procurando por brechas. No Jardim do Éden, ele distorceu as Escrituras. Ele levou a Adão as palavras de Deus (que o orientou a comer de todas as árvores do Jardim, apenas com uma exceção) e as transformou em uma proibição projetada para colocar em dúvida a bondade de Deus.

Ele disse a Eva: "Se Deus realmente te amasse, deixaria você comer de qualquer árvore que você quisesse. Mas, porque Ele está dizendo que você não pode comer dessa árvore, ele claramente não te ama."

As primeiras palavras do diabo a Eva terminaram em um ponto de interrogação, projetado para lançar dúvidas sobre o amor de Deus: Foi isto mesmo que Deus disse...? Ele estava citando Deus, mas distorcendo completamente o que Deus disse.

O mesmo aconteceu com a tentação de Satanás por Jesus, onde ele disse: "Se você é o Filho de Deus, jogue-se daqui para baixo [do templo]. Pois está escrito: ‘Ele dará ordens a seus anjos a seu respeito, e com as mãos eles o segurarão, para que você não tropece em alguma pedra'" (Mateus 4:6). Que interessante. O Diabo estava citando as Escrituras, embora ele tenha deixado de fora parte do texto original.

Observe que, com Eva, ele questionou a Palavra de Deus. Ele não negou o que Deus havia falado; ele simplesmente questionou se Deus realmente havia dito o que Eva pensava que ele havia dito. É isso que o diabo fará com a Palavra de Deus: Ele irá cita-la incorretamente. Ele irá descaracterizá-la. E irá distorce-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário