quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Dando Lugar à Palavra de Deus

"Depois que terminou de instruir seus doze discípulos, Jesus saiu para ensinar e pregar nas cidades da Galiléia." (Mateus 11:1)

Algumas vezes subo no púlpito para pregar com uma mensagem preparada e acabo dizendo coisas que nunca planejei dizer. Acho que é porque Deus fala através da pessoa que está ensinando a Sua Palavra. Algo sobrenatural acontece quando ouvimos a Palavra de Deus sendo ensinada por uma pessoa.

Há vezes em que as pessoas se aproximam de mim após o culto e dizem: "Aquilo que você disse... aconteceu exatamente comigo!"

Eu digo a elas que simplesmente aconteceu, porque eu não planejei dizer aquilo.

Outros dizem: "Quem está te contando coisas sobre mim?" Eles realmente querem saber!

"O que você quer dizer?"

"Você estava falando sobre os detalhes de uma pessoa fazendo uma certa coisa e é isso que eu tenho feito."

Quando abrimos os nossos corações para a Palavra de Deus, Ele nos fala de uma maneira específica. Isso acontece quando estamos reunidos como igreja. E o trabalho de um pastor é pregar e ensinar a Palavra de Deus. Paulo escreveu ao jovem pastor Timóteo: "Pregue a palavra, esteja preparado a tempo e fora de tempo, repreenda, corrija, exorte com toda a paciência e doutrina" (2 Timóteo 4: 2). Pregar é a principal maneira de Deus alcançar pessoas perdidas.

No entanto, existem congregações hoje que não dão lugar à Palavra de Deus. Estão mais interessadas na música, programas de rádio e TV, danças interpretativas e clipes de filmes. Mas o que mais precisamos ouvir é a Palavra de Deus. Precisamos - e devemos - desejar ouvir a Palavra de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário