quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Como Ganhar a Vida

"Jesus dizia a todos: 'Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida a perderá; mas quem perder a vida por minha causa, este a salvará'." (Lucas 9:23-24)

Algumas pessoas podem pensar que a vida cristã é restritiva, mas na verdade é exatamente o oposto. Lá fora, no mundo onde não há restrições, as pessoas começarão a colher as conseqüências de suas ações insensatas. Mas aqueles que estão seguindo a Cristo encontrarão a vida em sua plenitude. Sim, existem limites e parâmetros, mas eles existem para a nossa própria proteção.

Jesus disse: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me" (Lucas 9:23).

Hoje em dia não compreendemos totalmente a ideia de pegar uma cruz. Mas as pessoas que viviam no primeiro século compreendiam. A visão de alguém carregando uma cruz pela rua em Jerusalém significava que a pessoa estava prestes a morrer. Então, quando Jesus disse: "Negue-se a si mesmo e tome diariamente a sua cruz", as pessoas entenderam. Jesus estava dizendo que, se quisermos segui-Lo, devemos morrer para os nossos próprios desejos e colocar a vontade de Deus acima da nossa.

Jesus também disse: "Pois quem quiser salvar a sua vida a perderá; mas quem perder a vida por minha causa, este a salvará" (Lucas 9:24). Nós temos que perder as nossas vidas para encontrá-Lo.

As pessoas hoje gostam de dizer: "Eu preciso me encontrar". Mas Jesus disse que se você quiser encontrar vida, propósito e felicidade, você precisará se perder. Você vem a Deus e diz: "Aqui está a minha vida. Aqui estão os meus planos. Aqui estão os meus sonhos. Aqui estão as minhas esperanças. Aqui estão as minhas aspirações. Eu as apresento a Você. Quero a Sua vontade mais do que a minha."

Se você realmente quer encontrar a vida, então perca a sua vida. Se você deseja obter uma vida, apresente-a ao Senhor e observe o que Ele fará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário