terça-feira, 17 de setembro de 2019

Calcule o Custo

"Qual de vocês, se quiser construir uma torre, primeiro não se assenta e calcula o preço, para ver se tem dinheiro suficiente para completá-la?" (Lucas 14:28)

Não é fácil ser cristão - isto é, um cristão comprometido e que cresce. Seguir a Jesus custa. Mas não seguir custa muito mais.

Jesus disse aos seus discípulos: "Se o mundo os odeia, tenham em mente que antes me odiou. Se vocês pertencessem ao mundo, ele os amaria como se fossem dele. Todavia, vocês não são do mundo, mas eu os escolhi, tirando-os do mundo; por isso o mundo os odeia" (João 15:18-19).

Isso é difícil de aceitar se você sempre foi uma pessoa popular e depois se torna cristão. Você tenta ser amoroso, compassivo e prestativo, até que as pessoas descobrem que você é cristão. Aí elas te incomodam, tiram sarro de você ou espalham mentiras sobre você. E então você pensa: "Isso não é justo. Sou tão doce e gentil." Talvez você seja. Mas o fato é que agora você é um representante de Cristo. E efetivamente você será tratado como Ele foi tratado. A Bíblia diz: "De fato, todos os que desejam viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos" (2 Timóteo 3:12).

Não decida seguir a Jesus por um capricho, como fazer uma compra impulsiva numa loja. Os varejistas adoram quando a pessoa compra sem nem saber o que está comprando.

Quando decide seguir a Cristo no entanto, você precisa calcular o custo. Jesus calculou o custo quando Ele foi para a cruz por você. Ele deu a vida para que você possa ser perdoado do seu pecado, de forma que você possa ter a certeza que irá para o céu quando morrer.

Você também vai calcular o custo e segui-lo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário