quarta-feira, 18 de setembro de 2019

As Maiores Histórias Já Contadas

"Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça" (2 Timóteo 3:16)

Martinho Lutero disse: "a Bíblia é viva, ela fala comigo. Ela tem pés, corre atrás de mim. Tem mãos, pois ela se apodera de mim."

A Bíblia é o livro mais surpreendente já escrito. É literalmente a mensagem de Deus para nós. Tecnicamente falando, a Bíblia não é um livro, mas uma biblioteca com 66 livros, escritos ao longo de mais de 1.500 anos por 40 autores diferentes. De reis a camponeses, de filósofos a pescadores, de poetas a estadistas, cada um deles foi inspirado por Deus para escrever cada palavra contida ali.

De fato, o Apóstolo Pedro escreveu: "antes de mais nada, saibam que nenhuma profecia da Escritura provém de interpretação pessoal, pois jamais a profecia teve origem na vontade humana, mas homens falaram da parte de Deus, impelidos pelo Espírito Santo." (2 Pedro 1:20-21) E 2 Timóteo 3:16 nos diz que "toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça." Uma melhor tradução de "inspirada" por Deus seria "respirada" por Deus.

Nas páginas das Escrituras encontramos as maiores histórias já contadas. Eu não me refiro aos contos de fadas, fábulas ou mitos. As histórias nas escrituras são eventos históricos documentados. No entanto, a Bíblia não é meramente um livro histórico. A Bíblia é a história Dele! E é a sua história também, porque, quando você olha para algumas das histórias da Bíblia, você vai se reconhecer nelas.

Lemos a Bíblia para conhecer a Deus. E também a lemos para obter compreensão do plano de Deus para as nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário