sexta-feira, 9 de agosto de 2019

Tudo o Que Você Precisa

"O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus." (Filipenses 4:19)

Alguns pregadores de hoje enfatizam muito as palavras próspero e prosperidade. Eles dizem que Deus quer que todos sejam ricos e saudáveis. E assim você deve apenas pedir, e Deus dará a você. Esse é o foco deles. Mas, isso está errado.

Existe um lugar para a prosperidade - a prosperidade bíblica. Pode ser monetária. Deus pode abençoá-lo com muito trabalho ou muitos recursos. Mas devemos ser cuidadosos com os recursos que Deus nos dá. A Bíblia diz: "O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus" (Filipenses 4:19). Porém, não vamos entender mal este versículo. Por trás de cada promessa existe uma premissa. O versículo 19 está inserido no contexto de Filipenses 4.

Você tem necessidades porque você foi tolo com relação ao que Deus lhe deu? Então não seja tão rápido para invocar essa promessa. Contextualmente, há pressuposição de que você esteja vivendo da maneira que Paulo fala em Filipenses 4.

Além disso, esse versículo se aplica a mais do que apenas dinheiro. Se o seu casamento está em apuros, Deus suprirá todas as suas necessidades de acordo com as Suas riquezas na glória em Cristo Jesus. Se você é solteiro e procura pela pessoa certa, Deus suprirá todas as suas necessidades de acordo com Suas riquezas em glória por Cristo Jesus. Se você precisar de um toque físico de Deus, Ele suprirá todas as suas necessidades de acordo com Suas riquezas em glória por Jesus Cristo . E sim, se você tem uma necessidade financeira, Ele pode suprir todas as suas necessidades de acordo com Suas riquezas na glória em Cristo Jesus.

Mas vamos ser sábios administradores com o que Ele nos tem dado. E lembremos que a felicidade e o contentamento não vêm das coisas; vem de um relacionamento com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário