sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Ore... Sempre!

"Então Jesus contou aos seus discípulos uma parábola, para mostrar-lhes que eles deviam orar sempre e nunca desanimar." (Lucas 18:1)

Mesmo que a oração fosse algo difícil de fazer - o que não é; ou algo desagradável - o que não é; devemos orar porque somos ordenados nas Escrituras a fazê-lo. A oração é o caminho indicado por Deus para obtermos as coisas. Isso não significa que Deus é como um grande Papai Noel no céu. O fato é que a Bíblia nos diz que devemos ir a Deus com nossas necessidades. E todos nós temos necessidades.

Jesus disse: "Vocês, orem assim: ‘Pai nosso, que estás nos céus! Santificado seja o teu nome. Venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu. Dá-nos hoje o nosso pão de cada dia." (Mateus 6:9-11). Jesus ensinou que devemos nos aproximar de Deus com nossas necessidades.

Você tem necessidades agora? Ore por isso. Você precisa da provisão Dele? Ore por isso. Você precisa do Seu toque de cura? Ore por isso. Vá a Deus com o seu pedido e seu Pai Celestial, que sabe que você precisa dessas coisas, ouvirá você.

Tiago 4:2 nos diz: "[...] Não têm, porque não pedem." Pense sobre isso. Você pode se perguntar: Por que nunca sei qual é a vontade de Deus para minha vida?

Resposta: Você não tem, porque não pede.

Você pode dizer: "Por que eu nunca tenho a oportunidade de levar as pessoas ao Senhor?"

Resposta: Você não tem, porque não pede.

Eu me pergunto quantas respostas à oração estariam esperando que simplesmente disséssemos: "Senhor, eu nunca trouxe isso diante de Ti, mas estou orando sobre isso agora." O pior cenário é Deus dizer não. Mas e se Deus disser sim?

Nenhum comentário:

Postar um comentário