quinta-feira, 8 de agosto de 2019

O Que Está Te Atrasando?

"Mais do que isso, considero tudo como perda, comparado com a suprema grandeza do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor, por cuja causa perdi todas as coisas. Eu as considero como esterco para poder ganhar a Cristo" (Filipenses 3:8)

Quando se trata de malas, sou o pior pesadelo de todos. Levo mais coisas do que acabo usando e estou sempre apertando minha bagagem volumosa no compartimento do avião. A ideia é viajar o mais leve possível, mas raramente consigo fazer isso.

O mesmo princípio é verdadeiro em nossas vidas espirituais. Precisamos deixar de lado as coisas que nos afundam espiritualmente. Hebreus 12:1 nos diz: "Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta."

O apóstolo Paulo escreveu em Filipenses: "Mais do que isso, considero tudo como perda, comparado com a suprema grandeza do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor, por cuja causa perdi todas as coisas. Eu as considero como esterco para poder ganhar a Cristo" (Filipenses 3:8).

Amo essa palavra, "esterco". Parece tão apropriada. Mas a partir da língua original, a palavra esterco que Paulo usou em Filipenses 3:8 pode ser traduzida como "desperdício", "estrume", "adubo" ou "excremento". Paulo estava se referindo às suas credenciais religiosas e ao seu "pedigree", que eram bem impressionantes. No entanto, ele estava dizendo: "Todas essas coisas que costumavam significar muito para mim, não significam nada agora. É esterco. É inútil em comparação com a excelência de conhecer Jesus Cristo como Senhor."

Então, frequentemente, devemos nos perguntar: há algo ou alguém que está me atrasando na corrida da vida? Se assim for, coloque-os de lado. Corra do que está te derrubando. E corra para o que vai te levantar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário