terça-feira, 20 de agosto de 2019

O Livro Perfeito

"A lei do Senhor é perfeita, e revigora a alma. Os testemunhos do Senhor são dignos de confiança, e tornam sábios os inexperientes." (Salmos 19:7)

Você sempre volta e olha para os seus antigos boletins da escola e se pergunta: o que eu estava pensando? As roupas e os penteados são sempre divertidos. Lembra quando os mullets eram populares? Qual foi o fascínio por eles?

Mesmo quando os estilos mudam e nossa cultura muda, a Palavra de Deus nunca muda. A Bíblia nunca está desatualizada.

O salmista Davi declarou: "A lei do Senhor é perfeita, e revigora a alma. Os testemunhos do Senhor são dignos de confiança, e tornam sábios os inexperientes" (Salmos 19:7). A frase "a lei do Senhor" é um termo hebraico usado para definir as Escrituras. É uma palavra que fala da perfeição das Escrituras. O verso poderia ser traduzido: "A Palavra de Deus é integral; é completa" ou "A Palavra de Deus é eficiente."

Nos é dito em 2 Timóteo 3:16,17: "Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra." Sabemos que a Palavra de Deus é suficiente. É infalível. Os textos originais, as primeiras cópias, foram sem erro.

Não muito tempo atrás, eu estava assistindo um pastor sendo entrevistado em um programa de notícias. Ele estava sendo pressionado sobre o que a Bíblia diz sobre alguns problemas que não são populares na nossa sociedade hoje. O entrevistador perguntou: "Você não acha que é hora de trazer a Bíblia drasticamente para o século XXI?"

Eu pensei: minha nossa! Esse é o problema: nós ignoramos a Bíblia! A Bíblia nunca fica desatualizada. A notícia fica desatualizada - rapidamente - mas nunca a Palavra de Deus. A Palavra de Deus é um livro adequado. É um livro suficiente. E é um livro perfeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário