segunda-feira, 19 de agosto de 2019

O Essencial Para o Crescimento Espiritual

"Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos prosperarão e você será bem sucedido." (Josué 1:8)

Billy Sunday foi um jogador de baseball profissional que aceitou Cristo em 1886. Naquele tempo, um cristão mais velho disse a ele que se ele seguisse este conselho, jamais iria repetir erros na vida: Tire 15 minutos por dia para deixar Deus falar com você. Tire 15 minutos por dia para falar com Deus. E tire 15 minutos por dia para falar a outros sobre o Salvador, Jesus Cristo. Sunday seguiu esse conselho e se tornou um dos maiores evangelistas da história, alcançando milhares e milhares de pessoas.

Se você quer ser um Cristão em crescimento, você deve ler, estudar e amar a Palavra de Deus. Por quê? Porque uma das primeiras coisas que o novo cristão irá enfrentar é a dúvida. Quando me converti a Jesus, eu não sentia nada emocionalmente, mas conseguia ver mudanças em minha vida. E logo depois comecei a duvidar. Pensei: puxa... e se isso não for de verdade?

Então fui me encontrar com um amigo cristão para dizer o que estava acontecendo, e ele disse: "Bem, você está passando por uma provação."

Eu disse: "Como assim, estou sendo julgado?".

"Não", ele disse. "Você não está sendo julgado em um tribunal ou algo do tipo." Então ele continuou explicando que eu estava sendo testado pelo Diabo. E aquilo era verdade.

Quando o Diabo chegou a Adão e Eva no Jardim do Éden, o que ele disse? Ele desafiou a Palavra de Deus: "Ora, a serpente era o mais astuto de todos os animais selvagens que o Senhor Deus tinha feito. E ela perguntou à mulher: "Foi isto mesmo que Deus disse: 'Não comam de nenhum fruto das árvores do jardim?'" (Gênesis 3:1)

Se você conhecer a Palavra de Deus, você poderá se defender dos ataques do Inimigo. É bom carregar uma Bíblia na bolsa, pasta ou smartphone, mas o melhor lugar para carregar a Palavra de Deus é no coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário