terça-feira, 27 de agosto de 2019

Movendo Corações

"O rei me disse: 'O que você gostaria de pedir?' Então orei ao Deus dos céus" (Neemias 2:4)

Você sabia que o Senhor pode mover o coração de um rei? Ou de um presidente? Ou de um primeiro ministro? A Bíblia diz: "O coração do rei é como um rio controlado pelo Senhor; Ele o dirige para onde quer" (Provérbios 21:1).

A Bíblia conta a história de Neemias, que era copeiro do rei da Pérsia. Um copeiro provava toda a comida do rei no caso de alguém estar tentando envenená-lo. Mas, na realidade, Neemias era mais que isso. Estando tão próximo do rei, o copeiro acabaria sendo um conselheiro do rei. Então a posição de copeiro tornou-se de grande influência. E alguém nessa situação não gostaria de fazer nada para arriscá-la.

Neemias, no entanto, era judeu. Ele tinha ouvido falar sobre como as muralhas de Jerusalém estavam em ruínas e seu coração se sensibilizou com os seus companheiros judeus. Ele pensou que talvez Deus o tivesse colocado onde ele estava, para fazer algo de bom para seu povo. No entanto, abordar o rei e incorrer em seu desfavor poderia lhe custar a própria vida.

Quando Neemias ponderou todas essas coisas, isso o deixou triste. O rei percebeu e um dia perguntou a Neemias por que ele estava deprimido. Então Neemias explicou o que o estava incomodando. E o rei disse: "O que você gostaria de pedir?"

Amo o que aconteceu em seguida: "Então orei ao Deus dos céus" (Neemias 2:4). Sem dúvida, foi uma dessas orações rápidas, do tipo que você ora quando é convocado de repente para o escritório do chefe ou do diretor. Neemias orou e o Senhor moveu o coração do rei.

Precisamos orar por aqueles que têm autoridade sobre nós. Ore para que Deus os ajude a tomar as decisões certas, os guie e conduza os seus passos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário