terça-feira, 6 de agosto de 2019

Festa Contínua

"Todos os dias do oprimido são infelizes, mas o coração bem disposto está sempre em festa." (Provérbios 15:15)

A Bíblia promete um coração alegre ao seguidor de Jesus Cristo. Provérbios 15:15 diz que um "coração bem disposto está sempre em festa", e o Salmo 16:11 nos diz "Tu me farás conhecer a vereda da vida, a alegria plena da tua presença, eterno prazer à tua direita."

No entanto, alguns crentes agem como se tivessem sido batizados em suco de limão, pois estão sempre desanimados com alguma coisa! E o apóstolo Paulo, nas piores circunstâncias imagináveis, disse: "Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: Alegrem-se!" (Filipenses 4:4). Ele estava efetivamente dizendo: "Olha, se eu posso me alegrar onde estou, então você definitivamente também pode se alegrar onde está."

Qualquer um pode se alegrar quando as coisas estão indo razoavelmente bem, mas quando você está enfrentando dificuldades e ainda se alegra, aí sim você está obedecendo a Deus.

Considere as palavras de Habacuque 3:17-18: “Mesmo não florescendo a figueira e não havendo uvas nas videiras, mesmo falhando a safra de azeitonas e não havendo produção de alimento nas lavouras, nem ovelhas no curral, nem bois nos estábulos; ainda assim eu exultarei no Senhor, e me alegrarei no Deus da minha salvação." Habacuque não disse que se alegraria nas suas circunstâncias; ele disse que se alegraria no Senhor.

É como dizer: "Mesmo quando meu carro for roubado, houver várias contas não pagas e todos na família estarem doentes, eu ainda assim vou me alegrar no Senhor."

Deus ainda é Soberano. Deus ainda nos ama. E Ele prometeu que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que O amam. Ele também prometeu que nunca nos deixará ou nos abandonará. Então podemos nos alegrar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário