sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Felicidade Sem Pecado

"Ele respondeu: Antes, felizes são aqueles que ouvem a palavra de Deus e lhe obedecem." (Lucas 11:28)

Para algumas pessoas, pode ser difícil de acreditar, mas você pode ter uma vida feliz sem pecado. Foi o que Jesus disse em Lucas 11:28. Há felicidade em ouvir, acreditar e guardar a Palavra de Deus.

Para ser sincero, há alguma diversão no pecado. Acho que às vezes os cristãos relutam em admitir que o pecado nem sempre é algo péssimo. De fato, o escritor de Hebreus disse que Moisés preferiu "ser maltratado com o povo de Deus a desfrutar os prazeres do pecado durante algum tempo" (Hebreus 11:25).

Mas o pecado vem com um preço... e um preço bem alto. Tenho certeza que seria muito prazeroso pular de um avião e voar pelo ar sem um pára-quedas. Acho que seria melhor do que qualquer montanha-russa ou qualquer diversão. Mas aí atinge-se o chão. Então, há diversão por um tempo, mas inevitavelmente paga-se um preço muito alto por isso.

Pode haver prazer no pecado por um período, mas então as repercussões surgem. A Bíblia adverte que "o salário do pecado é a morte [...]" (Romanos 6:23). Por um momento de prazer, você pode ter uma vida de arrependimento. Mas se você guardar a Palavra de Deus, você será feliz.

Tiago 1:12 diz: "Feliz é o homem que persevera na provação [...]". Às vezes você não se sente assim quando é tentado, porque a tentação é atraente, é claro. Mas quando você escolhe se afastar da tentação, ficará feliz por ter agido assim.

Você pode ter uma vida feliz sem pecado. E isso vem de ler, estudar, memorizar e obedecer a Palavra de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário