terça-feira, 13 de agosto de 2019

Especialistas em Sermões

"Tudo o que vocês aprenderam, receberam, ouviram e viram em mim, ponham-no em prática. E o Deus da paz estará com vocês." (Filipenses 4:9)

Temo que existam muitos especialistas em sermões por aí hoje em dia. Você provavelmente já ouviu falar deles. Eles gostam de comparar os pregadores: "Bem, gosto desse pregador. Ele é bom nessa área, mas é fraco nessa outra. Agora esse outro cara..."

Mas isto não é o The Voice; isto é a Palavra de Deus. Precisamos pegar o que Deus diz e aplicar em nossas vidas. Se o fizermos, poderemos resistir às tentações e às provações da vida. E se não o fizermos, desmoronamos como um castelo de cartas.

Jesus disse: "Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha" (Mateus 7:24-25).

Podemos participar de estudos bíblicos a semana toda, mas eles não nos farão bem algum se não aplicarmos o que aprendemos. A Bíblia nos diz que não devemos ser apenas ouvintes da Palavra, mas praticantes. E se somos apenas ouvintes, então somos como pessoas que se olham no espelho e depois esquecem como são (ver Tiago 1:22–24).

O que você escolhe fazer com a Palavra de Deus depende de você: se vai ou não aplicá-la; se decidirá encher a sua mente com besteiras, ou guardar a sua mente e enchê-la com a Palavra de Deus e tomar decisões corretas para a um vida plena.

Ore para que Deus lhe dê o poder de viver a vida que Ele lhe chamou para viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário