quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Corra Leve

"'Tudo é permitido', mas nem tudo convém. 'Tudo é permitido', mas nem tudo edifica." (1 Coríntios 10:23)

Já fui uma dessas pessoas que comem de tudo e não engordam nada. Quando eu tinha vinte e poucos anos, eu comia um negócio chamado pastel gigante completo. Ele mal cabia na mesa, mas eu comia e não ganhava nem meio quilo. Agora, se eu chego a pensar num pastel daqueles eu já ganho peso. Não consigo mais fazer o que fazia.

Hebreus 12:1 nos diz: "Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve [...]." O que atrapalha uma pessoa pode não atrapalhar outra. Às vezes vemos outro cristão fazer uma coisa e dizemos: "Vou fazer isso também." Mas o que não é prejudicial a ele pode ser prejudicial a você.

Pecado é pecado. E pecado é a mesma coisa para todo mundo. Mas há certas coisas que alguns têm liberdade para fazer e outros não. Então temos que olhar essas coisas e não apenas nos questionar se são permitidas. Temos que questionar ainda se são construtivas. Não se trata de perguntar: "Isso é permitido?" Trata-se de perguntar: "Isso é edificante?" Então, faça a si mesmo essa pergunta seguidamente.

O apóstolo Paulo disse: "'Tudo é permitido', mas nem tudo convém. 'Tudo é permitido', mas nem tudo edifica" (1 Coríntios 10:23). Noutras palavras, o fato de algo ser permitido ao cristão não implica necessariamente que aquilo deva ser feito. Talvez prejudique. Vamos correr a corrida que nos foi proposta levando o mínimo possível de peso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário