segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Controle da Mente

"Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas." (Filipenses 4:8)

Nós escolhemos aquilo que pomos na boca. A comida não pula sozinha para dentro. Decidimos se comemos isso ou aquilo. Pegamos, mordemos, mastigamos (ou pelo menos deveríamos mastigar), e aí engolimos. E quando começamos a engordar, é porque pusemos coisas erradas na boca.

Do mesmo modo, decidimos o que passa por nossas cabeças. Deixamos entrar certos pensamentos e deixamos outros de fora. Isso é importante, pois a primeira tentação que Eva sofreu foi a de ter pensamentos falsos acerca de Deus. Lemos em Gênesis 3:1: "Ora, a serpente era o mais astuto de todos os animais selvagens que o Senhor Deus tinha feito. E ela perguntou à mulher: Foi isto mesmo que Deus disse: 'Não comam de nenhum fruto das árvores do jardim'?"

Note que ele não veio até Eva e disse: "Oi, sou o Diabo, inimigo de Deus. Você já deve ter ouvido falar." Não, ele foi mais sutil. Ele veio serpenteando como cobra.

Quando eu era criança, colecionava cobras. Tinha aves e peixes tropicais, mas também cobras. O problema com as cobras é que elas estão sempre tentando escapar da gaiola. Conseguem fugir dos menores lugares, então é preciso ficar de olho nelas.

O Diabo é assim. E é por isso que precisamos controlar o que passa pela nossa mente. É nela que sonhamos. É nela que consideramos. É nela que raciocinamos. Com nossas mentes podemos alcançar o passado, por meio da memória, e o futuro, por meio da imaginação.

Então treine a sua mente para pensar apropriadamente e biblicamente. Não emocionalmente.
Encha-a com a Palavra de Deus.

10 comentários:

  1. A cada dia me sinto mais fortalecida cm tbm aprendo mais das coisas do alto. Precisamos mesmo trabalhar muito a nossa para que o inimigo não nos venha contaminar com imaginações que nos leve a nos afastar de Deus

    ResponderExcluir
  2. É muito bom receber os devocionais diários nos fortalece bastante só tenho a agradecer por esse trabalho maravilhoso

    ResponderExcluir
  3. Quando temos a mente como a de Cristo, ficamos livres de qualquer pecado.
    O Senhor é a verdadeira sabedoria, nós somos somente seus aprendizes.

    ResponderExcluir
  4. Já sou evangélico e preciso de ajuda para deixar os vícios compulsivos larga a timidez larga a mentiras para viver um compromisso com Deus pos ele me honra em todas as áreas

    ResponderExcluir
  5. Já sou evangélico e preciso de ajuda para deixar os vícios compulsivos larga a timidez larga a mentiras para viver um compromisso com Deus pos ele me honra em todas as áreas

    ResponderExcluir
  6. Nao acho verdade que escolhemos oque pensar! Imagine:quando solteiro, acordava de manha fazia um plano nao tinha para que contradizer me com ninguem, era facil escolher oque pensar e viver.mas, casado este negocio nao funciona gente! Ve: tu podes ter um bom plano para o dia, para a semana ate para a vida inteira mas existe um tipo de parceria k so atrapalha tudo e prefere o contrario e errrrrado!!!!! Como suportar tal situacao e escolher ok pensar? O tempo passa, amanha nao temos mrsma energia, parceiro apenas interfere nao tem ideia k ajuda...... haaaaa um dia eu queria ser Cristao mas, gostava de viver perto da realidade de Cristo e nao decorar a biblia e toda hora animado em fazer contrario...

    ResponderExcluir
  7. Desculpa como voces tratao estes comentarios? Elrs sao expostos? Aguardo resposta obrigado!

    ResponderExcluir
  8. Desculpa como voces tratao estes comentarios? Elrs sao expostos? Aguardo resposta obrigado!

    ResponderExcluir