quinta-feira, 29 de agosto de 2019

A Preocupação Sufoca

"Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês." (1 Pedro 5:7)

Há algum tempo atrás eu estava brincando com os meus netos e eles estavam fingindo me sufocar - e eu os estava deixando. Eles estavam se divertindo muito. Alguns dias depois, minha neta veio e disse: "Vovô, quero sufocá-lo novamente."

Mas eu realmente não tinha muita certeza se queria fazer aquilo de novo.

A preocupação faz o mesmo conosco. Ela nos sufoca. Em inglês, a palavra preocupação vem de uma antiga palavra que significa "estrangular" ou "sufocar". Ela corta o ar. E é difícil respirar quando você está ficando sufocado.

A vida é cheia de problemas e existem todos os tipos de preocupações que temos quotidianamente: sobre a nossa saúde, a nossa segurança, a nossa família e as nossas finanças. No entanto, Filipenses 4:6-7 nos lembra: "Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus."

Da próxima vez em que você começar a entrar em pânico, ore. Talvez seja no meio da noite (não é nesses momentos que o pânico muitas vezes ataca?). Quando isso acontece comigo, eu digo: "Senhor, não há nada que eu possa fazer sobre isso agora. Esse problema é Seu. Estou dando para você. Vou voltar a dormir e ouço você pela manhã."

A preocupação nunca é boa; ela não ajuda em nada. Na verdade, preocupar-se é uma completa perda de tempo. A Bíblia diz: "Lancem sobre Ele toda a sua ansiedade, porque Ele tem cuidado de vocês" (1 Pedro 5:7). Então, não se preocupe. Ore. Orar, ajudará você a superar a sua ansiedade e a sua preocupação. Entregue os cuidados de sua vida ao Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário