quarta-feira, 21 de agosto de 2019

A Palavra Renovadora de Deus

"Por isso, sempre terei o cuidado de lembrar-lhes estas coisas, se bem que vocês já as sabem e estão solidamente firmados na verdade que receberam." (2 Pedro 1:12)

É incrível como a Palavra de Deus pode revitalizar o coração. Você pode estar entrando numa espiral de dúvidas e medo quando alguém lhe cita um versículo da Bíblia que, de repente, lhe tira do seu desânimo. Não importa há quanto tempo você seja um cristão, você precisa ser constantemente lembrado das verdades espirituais.

É por isso que Pedro escreveu: "Por isso, sempre terei o cuidado de lembrar-lhes estas coisas, se bem que vocês já as sabem e estão solidamente firmados na verdade que receberam. Considero importante, enquanto estiver no tabernáculo deste corpo, despertar a memória de vocês" (2 Pedro 1: 12-13).

Quando perdemos de vista as verdades espirituais, a Palavra de Deus nos corrige. Isso nos renova. Como diz o Salmo 19:7: "A lei do Senhor é perfeita, e revigora a alma [...]".

Os dois discípulos desanimados na estrada de Emaús, perderam toda a esperança depois que Jesus foi crucificado. Eles não perceberam que Ele havia ressuscitado. Então Jesus começou a andar com eles, mas eles não O reconheceram. Ele começou a abrir a Palavra de Deus para eles e os apontou para todas as Escrituras que aludiam à Sua morte e sacrifício. Depois eles perguntaram um ao outro: "Não estavam ardendo os nossos corações dentro de nós, enquanto ele nos falava no caminho e nos expunha as Escrituras?" (Lucas 24:32).

A Palavra de Deus nos renova. Nos traz de volta à vida. Se você não está interessado em ser renovado, se não tem interesse em ser transformado, se não deseja crescer espiritualmente e se não quer propósito na vida, não leia a Bíblia.

Mas se você deseja que a sua vida tenha foco, propósito e direção, comece a ler a Palavra de Deus. Leia a Bíblia por completo. Pense nela. Deixe-se inundar por ela. A Palavra de Deus nos renova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário