terça-feira, 9 de julho de 2019

Um Novo Paradigma

"Assim como cada um de nós tem um corpo com muitos membros e esses membros não exercem todos a mesma função, assim também em Cristo nós, que somos muitos, formamos um corpo, e cada membro está ligado a todos os outros." (Romanos 12:4-5)

Temos a tendência de querer construir o nosso próprio universo particular onde o mundo gire em torno de nós. Somos as personagens principais de nossos filmezinhos e todo mundo é coadjuvante. Pensamos que o assunto somos nós.

Só que há um porém. Há outras pessoas em nosso universo e muitas delas nos incomodam muito. Mas eis uma coisa para se levar em conta: você pode ser alguém que incomode muito outra pessoa. Sempre achamos que o outro é muito irritante. Lamento informar, mas pode ser que você seja irritante para outras pessoas também.

E como seguidores de Jesus, temos de lembrar que a vida cristã não é um empreendimento solitário em que só passamos tempo com quem gostamos. Alguns cristãos podem pensar em relação à Igreja: Bom, só quero andar com gente legal como eu... Só quero andar com gente da minha idade... Só quero andar com gente com quem eu me identifique.

Notícia de última hora: o assunto não é você. Deus reúne todo tipo de pessoa. Às vezes são pessoas com quem, antes, nunca teríamos andado. Mesmo assim, Deus põe essas pessoas em nossas vidas e nos diz para amá-las. E Ele põe você na vida delas e lhes diz para que amem você. É porque somos uma família. E às vezes, numa família, você é parente de pessoas que nem sempre entende. Mas, no fim das contas, são a sua família.

Deus diz que precisamos de um novo paradigma. O caminho para o sucesso, de acordo com a Bíblia, é via humildade. O caminho da autorrealização é pensar primeiro nos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário