segunda-feira, 22 de julho de 2019

Primeiro Passo Para Uma Vida Feliz

"Completem a minha alegria, tendo o mesmo modo de pensar, o mesmo amor, um só espírito e uma só atitude." (Filipenses 2:2)

A sabedoria convencional diz que você deve sempre procurar ser o número um e fazer o que for preciso para ter sucesso. Mas não é assim que o Reino de Deus funciona.

Paulo escreveu aos cristãos em Filipos: "Se por estarmos em Cristo, nós temos alguma motivação, alguma exortação de amor, alguma comunhão no Espírito, alguma profunda afeição e compaixão, completem a minha alegria, tendo o mesmo modo de pensar, o mesmo amor, um só espírito e uma só atitude” (Filipenses 2:1-2).

A mensagem diz assim: "Não pense em como ser o primeiro. Coloque suas ambições de lado e ajude outros a progredir. Não fique obcecado em obter vantagem própria. Esqueça de você por tempo suficiente para poder ajudar outros."

Isso vai contra a sabedoria convencional sobre como ser bem sucedido na vida, mas é assim que a Bíblia diz. Algumas pessoas podem dizer: "Não sei de que planeta você é, mas isso não funcionará na minha situação. Você não sabe como é no mundo em que tenho que viver."

Estamos falando da vida que um cristão deve viver. A Bíblia diz que o primeiro passo para uma vida de alegria é colocar as necessidades dos outros antes das suas. Paulo disse: "Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros" (Filipenses 2:4).

Isso parece uma receita para o desastre e o fracasso na sociedade atual. Mas eis o que a Bíblia diz: "[...] humilhem-se debaixo da poderosa mão de Deus, para que ele os exalte no tempo devido" (1 Pedro 5:6).

Se você deseja ser uma pessoa feliz, não pode ser uma pessoa egocêntrica, porque uma pessoa assim será uma pessoa extremamente infeliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário