quarta-feira, 3 de julho de 2019

O Que Fazer Quando Pisar na Bola

"A fim de que, assim como o pecado reinou na morte, também a graça reine pela justiça para conceder vida eterna, mediante Jesus Cristo, nosso Senhor." (Romanos 5:21)

Existe um jogo que gosto de jogar com minhas netas. Eu o chamo de Rabiscos: basta colocar qualquer coisa que você desejar num pedaço de papel. Faça qualquer rabisco - um pequeno desenho. Não quero que seja nada."

Então elas desenham algumas linhas loucas. E eu pego seus rabiscos, suas linhas aleatórias no papel, e as transformo em algo. Normalmente é uma cara engraçada ou um personagem.

De uma maneira muito maior, Deus pode fazer o mesmo por você. Talvez você tenha estragado tudo. Talvez você tenha cometido um erro e tenha feito algo errado. E adivinha só? Servimos ao Deus das segundas chances. Então você pode vir até Ele e dizer: "Senhor, eu realmente estraguei tudo. Você pode ajudar?"

Sua resposta é sim. Deus virá redimir os erros que cometemos. Até os cristãos podem se afastar do Senhor. Até os cristãos podem tomar decisões erradas e fazer coisas realmente ruins. Somos efetivamente capazes de fazer qualquer coisa, até mesmo como seguidores de Jesus, porque ainda temos livre arbítrio e velhas naturezas. No entanto, se você for um verdadeiro cristão, mesmo quando se desviar, você sempre voltará para casa.

Espero que você aprenda com os seus erros. Espero que não os repita novamente. Espero que você possa falhar, o que significa aprender com os seus erros, determinar viver uma vida mais piedosa e ajudar os outros a não caírem na mesma área.

A boa notícia é que Deus pode perdoar você e lhe dar uma segunda chance. Ele completará a obra que iniciou em você (ver Filipenses 1:6). Então, mesmo que você tenha errado, Deus ainda pode mudar qualquer situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário