sexta-feira, 12 de julho de 2019

O Propósito de Vida Para o Cristão

Pois o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo;

"Pois o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo" (Romanos 14:17)

Anos atrás, durante uma visita a Billy e Ruth Graham, notei que, enquanto estávamos no lado de fora, o cachorro deles andava continuamente em círculos.

"O que há de errado com esse cachorro?" Eu perguntei para eles.

"Ele está perseguindo o rabo", eles me disseram.

Eu tinha ouvido falar de cães perseguindo seus rabos, mas nunca tinha realmente visto um fazer isso antes.

Como aquele cachorro, algumas pessoas estão efetivamente perseguindo seus rabos na vida. Elas perseguem a felicidade, mas a melhor maneira de não ser feliz é tentar ser feliz.

Nosso propósito na vida como cristãos é conhecer a Deus e trazer-lhe glória. Se você fizer isso com a sua vida, se você se levantar todas as manhãs e disser para si mesmo "quero conhecer a Deus e trazer-lhe glória", você encontrará a felicidade. Você encontrará a satisfação que sempre desejou ao ter suas prioridades em ordem.

Qualquer coisa menor do que isso acabará por desapontar, porque a felicidade verdadeira e duradoura nunca será encontrada nas coisas que este mundo nos diz para procurar.

A Bíblia oferece algo melhor que a felicidade: alegria. A felicidade depende em grande parte de coisas boas que aconteçam. Quando as coisas estão razoavelmente bem, estamos felizes. Se as coisas não estão indo tão bem, não estamos felizes. Mas podemos ter alegria apesar das nossas circunstâncias.

O problema da felicidade é que ela geralmente é procedente de realizações, acumulação e até certo ponto, da fuga. O problema com isso é que nem sempre conseguimos realizar algo ou fugir para algum lugar. E as coisas que acumulamos irão sair de moda, quebrar, se perder ou talvez ser roubadas.

Se vivemos para a felicidade, nunca vamos encontrá-la. Seremos como aquele cachorro, constantemente perseguindo o seu próprio rabo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário