quarta-feira, 24 de julho de 2019

O Problema de Reclamar

"Façam tudo sem queixas nem discussões, para que venham a tornar-se puros e irrepreensíveis, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração corrompida e depravada, na qual vocês brilham como estrelas no universo" (Filipenses 2:14-15)

Um homem que decidiu se juntar a um mosteiro e se tornar um monge,teve que fazer um voto de silêncio. Mas no final de cada ano, ele era autorizado a comparecer perante o chefe do mosteiro e dizer duas palavras. Depois de ficar em silêncio por um ano inteiro, ele finalmente teve permissão para falar. Então disse: "Cama dura." Mais um ano se passou e lhe foi perguntado "O que você gostaria de dizer?" "Comida fria," respondeu o homem. Mais um ano se passou e suas palavras foram "Eu desisto." Então o chefe do mosteiro respondeu: "Não é de se admirar! Pois tudo o que você fez desde que chegou aqui foi reclamar!" 

A Bíblia nos diz: "Façam tudo sem queixas nem discussões, para que venham a tornar-se puros e irrepreensíveis, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração corrompida e depravada, na qual vocês brilham como estrelas no universo" (Filipenses 2:14-15).

Reclamar e brigar nos impede de seguir Jesus. Viver constantemente confrontando os outros não está certo. Algumas pessoas só querem lutar. Elas estão sempre chateadas com alguém ou alguma coisa. O problema com pessoas assim, é que elas não guardam as suas chateações para si mesmas. Elas estão sempre causando problemas aos outros. Essa não é a maneira de viver como cristão. 

A Bíblia nos diz em 1 Coríntios 13:7 que "o amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta." Escolhamos enxergar o melhor nos outros. Claro, não podemos ver o coração de outra pessoa, mas faria diferença se começássemos a abençoar os outros ao invés de confrontá-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário