quinta-feira, 25 de julho de 2019

Construa em Sua Própria Fundação

"Pois é Deus quem efetua em vocês tanto o querer quanto o realizar, de acordo com a boa vontade dele." (Filipenses 2:13)

Algumas pessoas parecem que foram feitas para academia. Elas adoram se exercitar, correr ou levantar pesos. Eu detesto tudo isso. Sei que não sou o único, mas o fato é que realmente precisamos nos exercitar. Não podemos contratar alguém para fazer isso por nós. É algo que temos que fazer por nós mesmos.

O apóstolo Paulo escreveu aos crentes em Filipos: "[...] ponham em ação a salvação de vocês com temor e tremor, pois é Deus quem efetua em vocês tanto o querer quanto o realizar, de acordo com a boa vontade dele" (Filipenses 2:12-13). Paulo estava na prisão quando escreveu esta carta. Ele estava escrevendo de Roma e estava sentindo ansiedade pelo fato de estar separado desses crentes.

Em ouras palavras, Paulo estava dizendo: "Olha, pessoal, não posso estar com vocês agora. Gostaria de estar aí para lhes oferecer orientação e ser um bom exemplo para vocês, mas não posso fazê-lo. Saibam, entretanto, que é Deus quem trabalha em vocês, não eu."

Eles podem ter pensado: não podemos viver a vida cristã sem Paulo por perto. Bem, na verdade eles podiam sim. E se os pastores e líderes espirituais estiverem fazendo o seu trabalho corretamente, eles te levantarão espiritualmente de modo que você não seja dependente deles.

Paulo estava dizendo: "Gente, mantenham as coisas em perspectiva. É Deus quem está fazendo o trabalho. Talvez Ele tenha trabalhado através de mim, mas ainda é Deus quem fez e faz o trabalho."

Podemos colocar pessoas em pedestais e pensar que elas não podem errar. E, às vezes, as pessoas baseiam seu relacionamento com Deus no relacionamento que outra pessoa tem com Deus. Isso não é bom. Precisamos ter a nossa própria fé. Precisamos crescer alicerçados em nossa própria fundação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário