"Não importa o que aconteça, exerçam a sua cidadania de maneira digna do evangelho de Cristo, para que assim, quer eu vá e os veja, quer apenas ouça a seu respeito em minha ausência, fique eu sabendo que vocês permanecem firmes num só espírito, lutando unânimes pela fé evangélica" (Filipenses 1:27)
Pare e pense por um momento sobre as pessoas que se desviam espiritualmente. Isso não acontece da noite para o dia. Você não liga para o seu amigo cristão maduro e diz: "Ei, cara. Quer se desviar? Sério? Encontro você às 7h."
Pode até ter alguma pessoa tola por aí que tenha feito isso, mas geralmente não é assim que acontece. O desvio geralmente começa com tolerar algo que é pecaminoso, algo do qual você nunca teria se aproximado antes, mas agora você aceita. Você meio que aguenta isso e talvez até brinque com isso, pensando: Ah, isso não vai me machucar. Sou bem forte. Andei com o Senhor todos esses anos. Memorizei muitos versículos da Bíblia.
Não pense que você não pode mais cair.
Você já viu uma cascavel bebê? Ela tem suas pequenas presas, sua pequena cauda e seu pequeno chocalho. Pode realmente parecer fofinha. Mas ela pode te picar. E o veneno de uma cascavel bebê é mais potente que a de uma cascavel adulta.
Da mesma forma, o desvio começa com a acomodação. Você meio que faz vista grossa para alguma coisa. Então cede e legitima isso. Aí você começa a dar desculpas e defender tal ato. A próxima coisa que você faz é adotar isso como um estilo de vida normal. Mas esse não é o comportamento de um verdadeiro santo, de um verdadeiro seguidor de Jesus.
Se você deseja terminar bem a corrida da vida e viver com alegria, se quer que Deus complete a obra que começou em você, então você precisa andar como um seguidor de Cristo. Ele lhe dará força para isso, mas você precisa pedir por essa força todos os dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário